Defesas
Mestrando | Orientador | Dissertação | Local |
Alini Gontijo da Silva | Profa. Dra. Fatima Aparecida de Souza Francioli | Linguagem e Desenvolvimento do Aluno com Deficiência Intelectual: Dos Aspectos Teóricos, das Políticas Públicas em sala de Aula Banca: Profa. Dra. Sonia Mari Shima Barroco - UEM Profa. Dra. Carla Salati Almeida Ghirello Pires - UESB |
|
Claudia Sena Lioti | Profa. Dra. Márcia Marlene Stentzler | Educação, Cultura e Representações Sociais nos Setenta e Um Anos do Centro Municipal de Educação Infantil Tio Patinhas em Mandaguari/PR Banca: Profa. Dra. Gisele Brandelero Camargo – UEPG Profa. Dra. Nájela Tavares Ujiie- UNESPAR |
|
Daniel Buniotti | Prof. Dr. Paulo César Gomes | Diretores, Vice – Diretores de Escola e o Ensino Remoto em Tempos de Isolamento Social: Conflitos, Tensões e Perspectivas Banca: Profa. Dra. Conceição Solange Bution Perin – UNESPAR Profa. Dra. Maria José Ferreira Ruiz – UEL |
|
Debora Buss Steinheuser | Profa. Dra. Fatima Aparecida de Souza Francioli | A atividade do desenho na idade pré-escolar: contribuições da Teoria Histórico-Cultural Banca: Profa. Dra. Marta Sueli de Faria Sforni – UEM Prof. Dr. Adão Aparecido Molina – UNESPAR |
|
Edna Fabrícia Tecco | Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges | O(a) Professor(a) de Libras Surdo(a): Reflexões acerca da Constituição da Identidade Profissional Docente no Ensino Superior Banca: Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa – UNIFESSPA Profa. Dra. Maria Simone Jacomini Novak – UNESPAR Profa. Dra. Jurema Lindote Botelho Peixoto – UESC Profa. Dra. Márcia Marlene Stentzler – UNESPAR |
|
Igor Mateus Batista | Prof. Dr. Renan Bandeirante de Araújo | Juventudes: Condição Juvenil Contemporânea e Implicações da Formação por Competências da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio Banca: Prof. Dr. Sérgio César da Fonseca – USP Prof. Dr. Sezinando Luiz de Menezes– UEM Profa. Dra. Neide de Almeida Lança Galvão Favaro – UNESPAR |
|
Lucas Henrique Barbosa Alves | Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges | A Formação de Pedagogos e Pedagogas sob a Perspectiva da Educação Inclusiva: Um Olhar para os Projetos Pedagógicos de Cursos Paranaenses de Formação Inicial Banca: Profa. Dra. Fabiane Freire França– UNESPAR Profa. Dra. Márcia Marlene Stentzler – UNESPAR Profa. Dra. Tânia dos Santos Alvarez da Silva – UEM Profa. Dra. Marcia Regina Royer – UNESPAR |
|
Luiz Felipe Marques | Profa. Dra. Márcia Marlene Stentzler | O Papel do Supervisor na Formação de Licenciandos em História: Reflexões a partir do subprojeto PIBID – HISTÓRIA da Unespar, Campus de Paranavaí Banca: Prof. Dr. Delton Aparecido Felipe – UEM Profa. Dra. Eulália Maria A. de Moraes – UNESPAR Profa. Dra. Rita de Cassia Pizoli - UNESPAR |
|
Paulo Sergio Souza Bulgareli | Profa. Dra. Conceição Solange Brution Perin | A Literatura Clássica e o ensino das virtudes o Romance Tristão e Isolda: amor como virtude ou fraqueza Banca: Prof. Dr. Paulo César Gomes – UNESP Prof. Dr. Claudinei Magno Magre Mendes – UNESP |
|
Renato Paulo | Prof. Dr. Renan Bandeirante de Araújo | Educação de Jovens e Adultos e Base Nacional Comum Curricular: A Educação na Era da Infância do Capital Banca: Profa. Dra. Maria Terezinha Bellanda Galuch – UEM Prof. Dr. Adão Aparecido Molina – UNESPAR |
|
Sthefany Matheus da Silva | Profa. Dra. Márcia Marlene Stentzler | O Papel da Escola Normal Secundária “Leonel Franca” de Paranavaí na Formação de Professoras (1956 - 1974) Banca: Profa. Dra. Vera Lucia Martiniak – UEPG Profa. Dra. Maria Simone Jacomini Novak – UNESPAR |
|
Tatiane Graciele Caetano Campos | Profa. Dra. Conceição Solange Bution Perin | Perceval ou o Conto do Graal: Um Estudo sobre a Formação do Cavaleiro Gaulês do século XII Banca: Profa. Dra. Terezinha Oliveira – UEM Prof. Dr. Ricardo Tadeu Caires Silva – UNESPAR |
|
Vanessa Silvestre Lima | Profa. Dra. Meire Aparecida Lóde Nunes | Dança e Educação: Um Estudo sobre a Formação de Professores de Educação Física Banca: Profa. Dra. Vânia de Fatima Matias – UEM Profa. Dra. Maria Simone Jacomini Novak – UNESPAR |
|
Qualificações
Mestrando | Orientador | Dissertação | Local |
Ana Cristina Zanna Cathcart | Adão Aparecido Molina | Políticas educacionais para os anos iniciais do ensino fundamental: em discussão a Base Nacional Comum Curricular Banca: Profa. Dra. Maria Christine Berdusco Menezes – UEM Profa. Dra. Maria Simone Jacomini Novak – UNESPAR |
|
Claudia Sena Lioti | Marcia Marlene Stentzler | Educação, Cultura e Representações Sociais nos setenta e um anos do Centro Municipal de Educação Infantil Tio Patinhas em Mandaguari/PR) Banca: Profa. Dra. Gisele Brandelero Camargo – UEPG Profa. Dra. Nájela Tavares Ujiie- UNESPAR Profa. Dra. Fabiane Freire França (Suplente)- UEM |
|
Edna Fabricia Tecco | Fabio Alexandre Borges | O(A) professor(a) de libras surdo(a): reflexões acerca da constituição da identidade profissional docente Banca: Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa – UNIFESSPA Profa. Dra. Maria Simone Jacmini Novak – UNESPAR – Paranavaí Profa. Dra. Jurema Lindote Botelho Peixoto – UESC – Santa Catarina |
|
Naiara Martins de Oliveira | Profa. Dra. Márcia Regina Royer | Educação ambiental e suas práticas no ensino: uma análise das pesquisas acadêmicas brasileiras no período de 2016 a 2020 Banca: Profa. Dra. Maria Rocio Perez Mesa - UNIVERSIDAD PEDAGÓGICA NACIONAL DE COLÔMBIA Profa. Dra. Shalimar Calegari Zanatta – Unespar |
|
Sthefany Matheus Da Silva | Marcia Marlene Stentzler | O papel da escola normal Leonel Franca de Paranavaí na formação de professoras (1956-1974) Banca: Profa. Dra. Vera Lúcia Martiniak – UEPG Profa. Dra. Maria Simone Jacomini Novak – UNESPAR |
|